CURSO SOBRE ANTROPOLOGIA DO CONSUMO DE LUXO – ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE LUXO





Com o apoio da Câmara de Comércio França Brasil

20/05 – CCFB/São Paulo

Michel Alcoforado
Depois de terminar seu Mestrado em Antropologia Social na Universidade de Brasília, mudou-se para o Canadá onde se especializou em Antropologia do Consumo na University of British Columbia e fez consultorias para agências especializadas em pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e tendências de consumo. De volta ao Brasil, fez pesquisas sobre comportamento de consumidor on e off-line, se especializou em Planejamento Estratégico de Comunicação e trabalhou como estrategista para grandes marcas. Cursa seu Doutorado em Antropologia do Consumo com foco em produtos, serviços e marcas de luxo; é Pós-Graduado em Comunicação Integrada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Brand Luxury Managment na London College of Fashion. Artigos em diversos jornais e revistas.

Objetivo:

Compreender os elementos formadores do fenômeno do Luxo, identificar as especificidades da sociedade brasileira, entender o conceitos centrais a antropologia do luxo (distinção, trickle down system, mercado cultural etc.), distinguir os elementos influenciadores do comportamento do consumidor de marcas de luxo, entender as etapas e o desenvolvimento dos processos de compra, percebendo as influências sofridas pelo consumidor.

Público-alvo:

Profissionais atuantes e ingressantes no mercado do luxo; empresários, estilistas, designers, jornalistas, estudantes de administração, marketing e comunicação, e interessados de modo geral.

Conteúdo:

- Diferenciar as etapas do processo de compra, identificando o modelo de decisão de compra;
- Aplicar as ferramentas de marketing a contextos reais de consumo;
- Distinguir e explicar as influências ambientais e os determinantes individuais no comportamento do consumidor;
- Desenvolver e criar um estudo de comportamento do compra;
- Desenvolver visão crítica sobre os princípios e aspectos fundamentais do comportamento do consumidor e suas aplicações;
- Contribuir nas decisões empresariais que envolvam os aspectos de comportamento de consumo;
- Análise de campanhas publicitárias, eventos históricos e cases reais de pesquisas antropológicas voltadas ao entendimento do comportamento do consumidor.

Horário: 9h00 as 18h00

O curso inclui: Material didático, coffee break e certificado de conclusão.

Informações e inscrições:
Maison du Luxe 
info@maisonduluxe.com.br

VAGAS LIMITADAS!

Curtam nossa página no Facebook e acompanhem todas as informações sobre o mercado do luxo


Livro: O Mercado do Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades, editora Seoman é um livro essencial para quem trabalha ou pretende trabalhar no segmento do Luxo, e para quem quer saber um pouco mais sobre esse promissor mercado, que vive em contínua transformação.

A Maison du Luxe é uma boutique na área de Conhecimento, Consultoria e Eventos, realizando cursos, seminários, conferências e in company com uma equipe de profissionais nacionais e internacionais.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.